5 de nov. de 2013

Acarajè MINEIRO !!!!

www.tottalflash.blogspot.com
 foi harmonizada com a grande surpresa da noite : Acarajé mineiro do Patorroco, prato que concorreu no Comida di Buteco de 2007




Ingredientes:
- Bolinho de feijão
500 g de feijão fradinho (quebrado e semi-limpo)
1 colher (sopa) de farinha de mandioca
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto
- Creme de milho
1 pacote de milharina
200 g de requeijão
200 g de queijo minas curado e ralado
1 lata de milho-verde batido no liquidificador
1 tablete de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de manteiga
Óleo (um fio)
Sal a gosto
- Mamão verde
1 mamão verde pequeno
1 dente de alho picado
Óleo
Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Linguiça
1 kg de linguiça
Óleo
Modo de Preparo:
- Bolinhos: Deixe o feijão de molho em água abundante por no mínimo 12 horas. Troque a água sempre para retirar as cascas, até ficar bem branquinho. Escorra e bata no liquidificador ou processador, até a massa ficar bem fina. Junte a pimenta-do-reino, o orégano e o sal. Vire a massa em um recipiente e bata com uma colher de pau, acrescentando aos poucos a farinha de mandioca, até dar o ponto de uma massa fofa. Molde a massa com o auxilio de duas colheres. Frite os bolinhos em óleo não muito quente, até dourar.
- Creme de milho: Dissolva a milharina em dois litros de água. Coloque para ferver. Acrescente os outros ingredientes e mexa sem parar, até o ponto de não criar mais pelotas. Deixe  cozinhar bastante em fogo brando. O ponto é o mesmo do vatapá.
- Mamão: Com um garfo, faça riscos no mamão e deixe escorrer todo o leite. Descasque e pique em cubos pequenos. Refogue o mamão em óleo com alho, sal e pimenta-do-reino. Cozinhe até ficar al dente.
- Linguiça: Retire a tripa e frite sem deixar ressecar. Reserve.
Parta o bolinho de feijão sem deixar que as duas partes se separem e recheie com o creme de milho (como um vatapá). Salpique o mamão verde (como se fosse uma salada de tomate verde) e coloque por cima uma generosa colher de linguiça desconstruída (igual ao camarão seco). Muito axé mineiro!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Sergio Malaquias | Site by Tottal Flash | www.tottalflash.blogspot.com